SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Plataforma on-line premiará usuário com viagem aos EUA

Programa de Recompensas da plataforma de preparação para o Enem é gratuito e aberto a todos os estudantes. Premiados conhecerão universidades americanas e empresas do Vale do Silício

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 14/06/2016 14:11 / atualizado em 14/06/2016 16:59

Com a proximidade das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016, a pressão para estudar aumenta cada vez mais. Para estimular os estudantes, o Missão Universitário (Missu), plataforma on-line que ajuda interessados na preparação para o Enem e vestibulares por meio de simulados, premiará o aluno “mais estudioso” com uma viagem à Califórnia (EUA).

O estudante vencedor vai conhecer as melhores universidades americanas, como Stanford, Universidade da Califórnia (UCLA) e o Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech), além das sedes de algumas das maiores empresas do mundo, no Vale do Silício. Faz parte do roteiro uma visita guiada pelo famoso “Googleplex”, complexo de inovação do Google, pelos escritórios do Facebook e do Twitter, entre outras empresas de alta tecnologia.

Como participar

Os estudantes interessados em participar devem estar inscritos no Enem 2016 e acessar a plataforma on-line gratuitamente e começar a preparação para o Enem. Serão aplicados testes de conhecimento, que englobam questões exclusivas e simulados. A cada acerto, os usuários adquirem moedas virtuais. O estudante também pontua com questões erradas. Ao fim da competição, quem obtiver a melhor pontuação no ranking anual ganhará a viagem à Califórnia.

O prêmio faz parte do Programa de Recompensas do Missu, um recurso pedagógico incentivador que dispõe de uma série de prêmios educativos e tecnológicos conectados ao mundo dos estudantes, entre eles smartphones, tablets, cursos on-line, consultoria de estudos e viagens educativas

O ranking anual dos estudantes que disputam a viagem será fechado em 31 de dezembro, e o anúncio do grande vencedor será feito em janeiro de 2017. Mais informações no site.

publicidade

publicidade