SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Prazo para alterar pré-opção de curso no vestibular da UnB começa sexta

Novidade permite mudar a escolha da graduação tendo em mãos o desempenho no exame e acesso às notas de cortes dos cursos. Prazo vai até sábado (9), às 20h

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 07/07/2016 19:12 / atualizado em 07/07/2016 19:22

Começa às 8h desta sexta-feira (8) o prazo para alterar a pré-opção de curso, turno e câmpus no vestibular da Universidade de Brasília (UnB), por meio do SisUnB. A novidade permite ao candidato, depois de ter acesso ao próprio desempenho no exame, se candidatar a cursos em que tenha mais chances de passar.

 

O período para acessar o sistema e fazer a alteração vai até às 20h de sábado (9). Apenas o sistema de concorrência (universal ou de cotas) não poderá ser modificado.

O aluno terá acesso a uma tabela com os argumentos mínimos e máximos em cada graduação, feita a partir das pré-opções dos demais candidatos. Diferentemente do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), as notas de cortes não serão atualizadas ao longo do período de mudança.

 

Mesmo assim, o candidato poderá alterar mais de uma vez a opção de curso. Valerá a última que ele fizer. Para quem não se manifestar, o sistema considerará a pré-opção na hora de gerar o resultado da primeira chamada, que sairá na segunda-feira (11).

 

Acesse o sistema pelo link.

 

Os 21.548 inscritos concorrem a 4.212 vagas, em 98 cursos de graduação presenciais nos quatro câmpus da Universidade: Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina. Do total de vagas oferecidas, 55% serão para cotas, o que significa aumento de 12% em relação ao ano passado. Há 226 reservadas a negros e 2.106 a alunos de escolas públicas.

 

 

publicidade

publicidade