SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Fundación MApfre abre inscrições para bolsas de estudo e auxílio à pesquisa

Há bolsas para estudantes de pós-graduação e pesquisadores acadêmicos nas áreas de seguro, previdência, saúde, segurança no trânsito, entre outras

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 13/07/2016 15:07 / atualizado em 13/07/2016 15:36

As inscrições para bolsas de estudo e auxílio à pesquisa para estudantes de pós-graduação e pesquisadores que têm projetos relacionados às áreas de seguros, saúde e previdência social estão abertas até 23 de setembro. Podem participar candidatos que tenham feito algum trabalho de pós-graduação ligado às áreas de seguro e previdência social. Não há um número específico de vagas, e cada bolsa pode ser de, no máximo, 6 mil euros.

Outra oportunidade oferecida pela Fundación Mapfre, instituição com sede
na Espanha que incentiva valores e culturas para contribuir com o bem estar da sociedade, é a iniciativa de auxílios à pesquisa. As bolsas são voltadas a pesquisadores ou equipes de pesquisa do meio acadêmico e profissional que pretendem desenvolver programas de pesquisa nas áreas de prevenção e segurança viária. As inscrições para 25 bolsas deverão ser realizadas até 13 de outubro.

A Fundación Mapfre também oferecerá uma bolsa de auxílio para projeto de pesquisa voltado ao atendimento de idosos, por meio da Bolsa Primitivo de Vega. O projeto a ser selecionado deverá estar relacionado a um dos diversos aspectos do atendimento ao público idoso, como instrumentos de classificação da dependência e dos usuários, programas de divulgação e conscientização no atendimento a pessoas idosas. As inscrições devem ser realizadas até 20 de outubro, e o auxílio terá um ano de duração. Pessoas de todo o Brasil podem participar, mas tratam-se de concursos mundiais. Mais informações estão disponíveis por meio dos seguintes links:

Bolsas para Estudos de Pós-Graduação em Seguro e Previdência Social

Iniciativa de Auxílios à Pesquisa


Bolsa Primitivo de Vega


Outras dúvidas dos candidatos poderão ser esclarecidas pelo e-mail: fmapfre@mapfre.com.br, ou pelo site

publicidade

publicidade