SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Programa Embaixadores da Juventude abre inscrições

Prazo vai até 26 de agosto

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 10/08/2016 17:15

O Programa Embaixadores da Juventude está com inscrições abertas para o processo seletivo que escolherá 20 jovens para formação crítica em temas relacionados à juventude. Serão selecionados jovens entre 18 e 25 anos que possuam nacionalidade brasileira (nascidos ou naturalizados), estejam cursando ou já tenham finalizado o ensino médio e possuam conhecimento intermediário de inglês. O objetivo é desenvolver capacidade de liderança e comunicação destes jovens para a discussão de políticas públicas em âmbito nacional e internacional.

O programa é arquitetado em parceria do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e a Caixa Seguradora. O curso de formação ocorrerá entre setembro de outubro em Brasília e será composto de cinco módulos: a organização das Nações Unidas (ONU) e o mundo das relações internacionais; direitos humanos e juventude; a juventude e as violações dos direitos humanos, saúde e sexualidade; comunicando, criando conexões e participando da agenda nacional e internacional de juventude; e a sessão plenária com entrega de certificados. Os encontros acontecerão quinzenalmente, aos sábados, das 9h às 17h30.

As inscrições podem ser feitas até 26 de agosto pelo site. No endereço, também pode ser consultado o edital com maiores informações.

Saiba Mais
Programa Embaixadores da Juventude
Inscrições: até 26 de agosto pelo site
Público: Jovens de 18 a 25 anos, que estejam cursando ou já tenham finalizado ensino médio e possuam conhecimento intermediário em inglês.

publicidade

publicidade