SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Bolsa integral para matemática, física e química na PUC-Rio

Inscrições gratuitas estão abertas até 23 de setembro. Para se candidatar, é preciso estar inscrito no vestibular 2017 da instituição

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 17/08/2016 14:22

O Centro Técnico Científico da Pontifícia Universidade Católica do Rio (CTC/PUC-Rio) está com inscrições abertas e gratuitas para a prova Desafios 2016 até 23 de setembro pelo site. A prova, que ocorre há nove anos, oferece bolsa integral aos dois melhores candidatos que desejam atuar nas carreiras de matemática, química e física. Para concorrer, é preciso se inscrever também no vestibular PUC-Rio até 12 de setembro, pelo link.

Cada estudante pode concorrer em quantas categorias quiser. As provas serão realizadas na Universidade, situada na Rua Marquês de São Vicente, 225, Gávea, Rio de Janeiro, RJ; em 24 de setembro - — química (de manhã) e física (à tarde) — e 25 de setembro — matemática (de manhã). Os exames seguem o mesmo padrão adotado nas olimpíadas estudantis nacionais, com exercícios desafiadores e dinâmicos.

O Desafios 2016 busca descobrir e aperfeiçoar jovens talentos vindos do ensino médio em cada uma das disciplinas, com elevado potencial: competitivos, estudiosos e dispostos a enfrentar — e se destacar — em uma das três exigentes carreiras. Além das bolsas integrais, os vencedores poderão receber benefícios adicionais — dependendo do desempenho acadêmico — como bolsas decorrentes de convênios com a iniciativa privada e projetos de Iniciação Científica. Cada curso dispõe ainda de uma bolsa integral adicional para medalhistas nas Olimpíadas Brasileiras de Física, Matemática e Química.

publicidade

publicidade