SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Fies abre inscrições para vagas remanescentes

Prazo vai até domingo (28)

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 22/08/2016 11:35 / atualizado em 24/08/2016 20:34

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) abriu hoje as inscrições para vagas remanescentes no segundo semestre de 2016. O prazo para estudantes não graduados que tenham sido pré-selecionados no processo regular vai até domingo (28). Para os estudantes graduados pré-selecionados, as inscrições iniciarão sexta-feira (26); ambas devem ser feitas pelo site. Em seguida, o estudante deve acessar o Sistema Informatizado do Fies e concluir sua inscrição nos dois dias posteriores.

Para se inscrever, o candidato deve ter renda familiar mensal bruta per capita de até três salário mínimos, paticipado do Enem a partir de 2010, ter obtido média igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a 0.

O Fies é um programa do Ministério da Educação (MEC) que financia cursos superiores em instituições privadas que, nesta edição, ofertou 75 mil vagas. Seu financiamento é oferecido a uma taxa efetiva de juros de 6,5% ano ano. O percentual do subsídio é estabelicido de acorod com o comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita do estudante.

publicidade

publicidade