SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Oportunidade Internacional

Inscrições para o prêmio EDP Open Innovation serão até 31 de agosto

Os grupos selecionados irão desenvolver suas ideias em Lisboa com auxílio de profissionais renomados e poderão participar do Web Summit, o maior evento de startups em tecnologia na Europa. O grupo vencedor receberá 50 mil euros para investir no projeto

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 22/08/2016 13:07 / atualizado em 22/08/2016 14:40

Estão abertas até 31 de agosto as inscrições para o prêmio EDP Open Innovation, que irá premiar startups com ideias criativas, relacionadas a energia limpa, e tendências recentes para o setor elétrico. Os três grupos com melhor desempenho ao longo da competição farão uma exposição no stand da EDP no Web Summit, o maior e mais importante evento de startups em tecnologia da Europa, e a equipe vencedora irá receber 50 mil euros para investir no desenvolvimento da ideia premiada.

No processo de seleção, 30 grupos serão convidados para entrevistas conduzidas por um júri internacional. Desses, serão selecionadas 15 equipes para participar do programa de aceleração de startups em Lisboa, durante o mês de outubro. Os custos de viagem e hospedagem serão de responsabilidade da EDP, limitados a dois integrantes por grupo.

As 15 equipes trabalharão na Fábrica de Startups para acelerarem os seus projetos e terão contato com o método FabStart, que permite simular o produto no mundo real. Durante todo o período de estadia em Portugal, os times contarão com auxílio, em sessões periódicas de mentoria, de profissionais renomados na área de interesse.

Os premiados serão anunciados em novembro, após a apresentação da ideia, em Lisboa, para os colaboradores da EDP, investidores e convidados. Os participantes com projetos de elevado potencial também serão convidados a integrar o programa EDP Starter em Portugal, Espanha ou Brasil.

A competição abrange: eficiência energética, mobilidade elétrica, internet das coisas, M2M (Máquina a Máquina), aprendizado de máquina, tecnologia da informação, produção eólica, solar, elétrica, offshore ou demais formas de energia, armazenamento e distribuição de energia e gás natural.

As equipes devem ser formadas por 2 a 4 integrantes e as inscrições são pelo site.

publicidade

publicidade