SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Hospital Sírio-Libanês abre inscrições para a seleção de residência

Programa contará com prova on-line, realizada em sete estados e no Distrito Federal

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 23/08/2016 12:34 / atualizado em 23/08/2016 17:25

Estão abertas as inscrições para os Programas de Residência do Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP/HSL). Pelo quarto ano consecutivo, a primeira fase, composta por prova objetiva de múltipla escolha, será feita de maneira descentralizada, com o objetivo de garantir a abrangência nacional do processo seletivo e o acesso a uma diversidade maior de candidatos, sem a necessidade de grandes deslocamentos.

Este ano, a primeira fase da seleção será realizada em oito capitais, duas a mais do que no ano passado - Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo - aumentando as opções e facilitando a participação dos candidatos. A inscrição pode ser feita até 13 de outubro pelo endereço.


A descentralização da primeira fase do processo seletivo para o programa de residência será possível graças ao acordo de colaboração com instituições internacionais reconhecidas em processos de avaliação médica. No sistema proposto, a prova é realizada via web.

"O objetivo é atingir jovens de todas as regiões do Brasil, que buscam conhecimento e excelência profissional, dispostos a compartilhar a experiência com seus colegas e a retribuir à sociedade seu aprendizado, principalmente em seus locais de origem. Nossa intenção é contribuir para a formação e qualificação dos profissionais de saúde em âmbito nacional", destaca Gisleine Eimantas, superintendente de Ensino do Hospital Sírio-Libanês.

Os candidatos que passarem na primeira etapa do processo seletivo farão a segunda fase, obrigatoriamente, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no mês de dezembro de 2016.

Novos programas e aumento de vagas

Na Residência Médica, o IEP/HSL apresenta dois novos programas, dermatologia e pediatria, além dos já oferecidos anestesiologia; cancerologia; cardiologia; clínica médica; endoscopia; mastologia; medicina intensiva; medicina preventiva e social; área de concentração em administração em saúde; neurologia; radiologia / diagnóstico por imagem; e radioterapia.

Os programas da área profissional da saúde, modalidades multiprofissionais, passam a contar com a residência no cuidado à saúde da criança. Além deste, já integram a lista a residência no cuidado ao paciente crítico; residência no cuidado ao paciente oncológico; e residência em gestão dos serviços de saúde e rede de atenção à saúde.

Os Programas da Área Profissional da Saúde, modalidades uniprofissionais, a novidade é a enfermagem em cardiologia, além dos programas já oferecidos: biomedicina em diagnóstico por imagem; enfermagem clínico- cirúrgica; enfermagem em centro cirúrgico e centro de material e de esterilização; e física médica em radioterapia.

Reconhecimento em residência

Os programas de residência do IEP/HSL são reconhecidos pela Comissão Nacional de Residência Médica e pela Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde, ambas vinculadas aos Ministérios da Educação e da Saúde. Outros diferenciais são: a oferta de programas ministrados por docentes altamente qualificados, a infraestrutura de ensino com elevada incorporação tecnológica, as metodologias de ensino-aprendizagem inovadoras e a diversidade de oferta em campo de práticas constituída de instituições de saúde de reconhecida excelência.

Anote:
Cursos de residência 2017
Data: Inscrições até 13 de outubro de 2016
Informações e inscrições.

publicidade

publicidade