SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Pós-graduação

USP encerra hoje (29) as inscrições para pós-graduação Latu Sensu

São 27 programas oferecidos para graduados em 14 cursos da área de saúde

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 29/08/2016 18:45

Os interessados nos programas de pós-graduação Latu Sensu da Universidade de São Paulo têm até hoje (29) para se inscrever pelo site. São 27 cursos, tais como programa de residência multiprofissional em saúde mental, programa de residência em anatomia patológica e programa de residência em síndromes e anomalias craniofaciais. Estão previstas 224 bolsas-trabalho para os aprovados.

Podem se candidatar graduados – ou graduandos até março do próximo ano – em biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, física, física médica, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina veterinária, nutrição, odontologia, psicologia, serviço social e terapia ocupacional, que obtenham inscrição definitiva ou provisória no respectivo conselho regional de classe, se essa condição for indispensável. Confira no site os outros programas disponíveis.

O processo de seleção consiste em duas fases, um exame aplicado pela Fuvest nas cidades de Bauru, Riberão Preto e São Paulo no domingo, 11 de setembro e a segunda fase, que tem duas etapas, uma prova dissertativa em 25 de setembro e a análise curricular presencial entre 26 a 28 de setembro. A lista de locais de prova estará disponível no site da Fundação Universitária para Vestibular (Fuvest) e o resultado da primeira fase será disponibilizado no site da USP em 20 de setembro.

Os programas são coordenados pela USP por meio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU-USP), e pela Comissão de Residência Multiprofissional (Coremu).

O pagamento da taxa de inscrição de R$ 250 deve ser efetuado até amanhã (30), por meio do boleto bancário gerado ao fim da inscrição.

publicidade

publicidade