SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Enem

Equipes de acompanhamento do exame buscam alinhar ações

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 29/08/2016 18:56

Portal MEC /MEC

As equipes que atuarão na logística do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão trabalhando desde já para que tudo aconteça de acordo com o planejamento. Nesta segunda-feira, 29, foi realizada no Ministério da Educação a segunda reunião de alinhamento e acompanhamento do Enem, quando os agentes envolvidos na operação expuseram o progresso do trabalho que estão desenvolvendo.

Estiveram presentes no encontro os responsáveis pelo consórcio de aplicação da prova, o responsável pela gráfica vencedora da licitação, o representante dos Correios, além de toda a equipe técnica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Enem. Cada parte relata como está a contratação de pessoal e como acontecerá a logística pela qual estão responsáveis.

A presidente do Inep, Maria Inês Fini, que liderou os debates do encontro, acredita que a reunião trará bons resultados ao exame, que acontece em 5 e 6 de novembro. “O relato do encaminhamento de todas as providências é bastante positivo. Estamos em franca atividade, fazendo todo o possível com as equipes internas e externas de colaboradores para que os nossos jovens possam comparecer no dia do exame e demonstrar tudo aquilo que sabem”, comentou. Este ano, o exame conta com 8.627.194 inscritos.

Estão previstas mais três reuniões, em 30 de setembro e em 14 e 28 de outubro. O primeiro encontro aconteceu em 21 de julho.

publicidade

publicidade