SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Último dia de inscrição para o vestibular FUVEST 2017

As provas ocorrerão em duas fases diferentes

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 08/09/2016 18:03 / atualizado em 08/09/2016 18:14

Encerra hoje o prazo das inscrições para o vestibular Fuvest 2017, que selecionará 8.734 estudantes para a Universidade de São Paulo (USP) e 120 para o curso de Medicina da faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Além dessas vagas, a USP fornece outras 2.338 pelo sistema Sisu.

Os cursos são oferecidos em câmpus diferentes no estado de São Paulo, nas cidades de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos e São Paulo.

A seleção ocorrerá mediante a duas fases, onde na primeira será realizada uma prova que será aplicada em 31 municípios do Estado de São Paulo. Na região metropolitana haverá exames em Barueri (com Santana do Parnaíba), Carapicuíba, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Taboão da Serra e São Paulo. No interior, a FUVEST aplicará provas em Barretos, Bauru, Campinas, Fernandópolis, Franca, Jaú, Jundiaí, Limeira, Lorena, Marília, Mogi Mirim, Piracicaba, Pirassununga, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté.

Na segunda fase, os candidatos que se inscreverem em Barretos realizarão as provas em Ribeirão Preto; os de Fernandópolis deverão se deslocar até São José do Rio Preto e os de Jaú e Marília serão realocados em Bauru.

As inscrições devem ser feitas pelo site. A taxa de inscrição é de R$ 160, que poderá ser paga em bancos ou pela internet, até amanhã (2).

Inscrição de candidatos com deficiência

Os candidatos com deficiência deverão prestar essa informação ao realizar a inscrição. O programa fornecerá uma ficha que deverá ser completada e e ncaminhada, via postal registrada, postada até amanhã (2), com a documentação relacionada
para esses casos. Uma equipe de especialistas analisará os documentos e comunicará ao candidato, até 21 de novembro (segunda-feira), as condições que lhe serão oferecidas, em cumprimento à legislação brasileira.

Provas


A primeira fase acontecerá em 27 de novembro, com início às 13h. A prova incluirá 90 questões e abordará sobre o conjunto das disciplinas do núcleo comum obrigatório do ensino médio: português, história, geografia, matemática, física, química, biologia, inglês e terá algumas questões interdisciplinares. Todas as questões serão do tipo teste, com cinco opções de resposta. A duração da prova será de cinco horas.

Os estudantes chamados para a segunda fase farão, obrigatoriamente, mais três provas de caráter analítico-expositivo. Em 8 de janeiro de 2017 responderão dez questões de português e farão uma redação; e em 9 de janeiro a prova constará de 16 questões sobre as disciplinas do núcleo comum obrigatório do ensino médio (história, geografia, matemática, física, química, biologia, inglês). As questões poderão conter conhecimentos de mais de uma disciplina. Em 10 de janeiro, a prova terá 12 questões de duas ou três disciplinas (seis ou quatro de cada), de acordo com a carreira escolhida. Todas as provas terão quatro horas de duração.

Em relação à Nova Ortografia, a Fuvest lembra que obedecerá a legislação vigente.

publicidade

publicidade