SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Inscrições para vestibular do ITA se encerrarão quinta-feira (15)

São oferecidas vagas em 6 cursos. As provas ocorrerão em dezembro em 23 cidades brasileiras

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 13/09/2016 18:26

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) encerra nesta quinta-feira o prazo de inscrições para o vestibular 2017. São oferecidas 110 vagas para os cursos de engenharia nas especialidades aeroespacial, aeronáutica, civil-aeronáutica, de computação, eletrônica e mecânica-aeronáutica. As inscrições são feitas pelo site no valor de R$ 140.

A graduação em engenharia no ITA tem duração de cinco anos. Os dois primeiros são compostos de matérias fundamentais, comuns aos alunos de todas as especialidades. Os três últimos correspondem às modalidades de cada curso.

Para efetuar a inscrição, é necessário ser brasileiro, apresentar o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) do candidato e ter, no máximo, 23 anos de idade em 31 de dezembro deste ano e ter concluído ou estar concluindo o ensino médio em 2016.

O vestibular é composto de provas de física, inglês, matemática, português e química, que serão realizadas em 13, 14, 15 e 16 de dezembro. Os exames serão realizados em 23 cidades brasileiras: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Paulo, Teresina e Vitória.

O ITA é situado em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Na última edição, o vestibular do ITA registrou recorde de inscritos com aproximadamente 12,4 mil candidatos.

publicidade

publicidade