SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Média do DF no Enem supera a nacional

Apesar disso, a média da rede pública brasiliense ficou abaixo da média do país (contando escolas públicas e particulares). Desempenho da rede particular de ensino puxou a pontuação do DF para cima

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 05/10/2016 10:05 / atualizado em 05/10/2016 10:33

Ana Paula Lisboa

No Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015, tomando como base as notas da prova objetiva - que tem questões de linguagens, matemática, ciências humanas e ciências da natureza - e da redação por escola, a pontuação média das escolas brasileiras foi de 525 pontos. Entre os colégios públicos, o número ponderado nacional é de 492 pontos; e na rede particular, o valor é de 570 pontos.

A média dos estabelecimentos de ensino brasilienses foi de 545 pontos - 20 pontos acima do valor nacional. A média brasiliense na rede pública foi de 506 pontos - 14 pontos acima do total ponderado dessa rede na esfera nacional. Na rede particular, a capital federal obteve 576 pontos - seis pontos acima da média nacional das escolas privadas.

Em comparação com a média geral nacional, a rede pública brasiliense ficou 19 pontos abaixo. Já a média da rede particular do DF foi 51 pontos mais alta que a média geral nacional - que leva em conta tantos colégios públicos quanto privados.

publicidade

publicidade