SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Eu, Estudante continua com dicas para o Enem

Na terça-feira (11) a página receberá o professor Antonio Barbosa, do Departamento de História da Universidade de Brasília (UnB), que dará dicas sobre temas da atualidade que poderão cair na prova. E, na quinta, o secretário de Educação do DF, Júlio Gregório, dará uma aula dos principais conteúdos de química

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 10/10/2016 22:06 / atualizado em 10/10/2016 22:08

Para ajudar os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano, o Eu, Estudante preparou um intensivão de transmissões ao vivo com dicas para as provas no Facebook. Com um time de professores experientes, as miniaulas duram, no máximo, 50 minutos e permitem interação em tempo real entre o professor e os internautas. Após o término, as aulas ficam disponíveis para quem não pode acompanhar no momento ou quiser revisar o conteúdo.

Na próxima terça-feira (11), o professor Antonio Barbosa, do Departamento de História da Universidade de Brasília (UnB), dará dicas sobre temas da atualidade que poderão cair na prova. Na quinta (13) será a vez do secretário de Educação do Distrito Federal e professor de química Júlio Gregório revisar os principais pontos da disciplina. Ele é ex-diretor do Centro de Ensino Médio Setor Oeste e voltou às salas recentemente ao dar aulões preparatórios para o Enem no Centro Educacional 11 do P Norte e no Centro de Ensino Médio 1 de Brazlândia.

Entre 3 e 7 de outubro, foram ministradas aulas de sociologia — pelo professor Raoni Urbano, do Colégio Sigma —, de filosofia — pela professora Ana Bárbara Nascimento, do Colégio Mackenzie —, de espanhol — pelo professor Ricardo Tobé, do Curso Exatas —, e de inglês — pelo professor Helder de Melo, do Colégio Mackenzie —, além de um bate-papo sobre artes cênicas, visuais e música com os professores Cézar Romerito, Ana Paula Barrenechea e Marcelo Arantes, dos Colégios Mackenzie, Marista e Sigma, respectivamente.

Na última sexta-feira, o professor da Secretaria de Educação e consultor educacional da Princípia — Educação e Tecnologia, Thiago França, esclareceu o modo como o Enem é montado e as habilidades avaliadas, para que o aluno seja assertivo na resolução dos exercícios.

Início
A primeira transmissão no Facebok do Eu, Estudante foi em 26 de setembro. Na primeira semana, passaram pela página o professor de biologia Paulo Henrique Ferreira, do Docentes em Aplicação; o professor de química Matheus Braga, do Vestibular Cidadão; o professor de história João Vitor Loureiro, da Galt Vestibulares; o professor de matemática Nicholas Alves, do Colégio Leonardo da Vinci; o professor de língua portuguesa Ênio de Moraes, do Colégio Mackenzie; e o professor de redação Elias Santana, do Gran Cursos Online.

publicidade

publicidade