SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Holanda oferece 80 bolsas de estudos para brasileiros

Interessados podem se inscrever até 1º de abril de 2017. Vagas são destinadas a 35 universidades do país

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 11/10/2016 15:03 / atualizado em 11/10/2016 16:17

A Nuffic Neso Brazil, instituição criada para promover ensino superior holandês no Brasil, abriu, esta semana, inscrições para o Orange Tulip Scholarships, programa de bolsa de estudos. São oferecidas 80 bolsas exclusivas para brasileiros em 35 universidades do país. O prazo para inscrições é 1º de abril de 2017.
 
As bolsas são destinadas a estudantes de graduação, pós-graduação, MBA e short degree (múltimo ano da graduação feito na Holanda) em diversas áreas. Na pós-graduação, os cursos são nas áreas de administração, artes, comunicação, finanças, saúde, ciências humanas e governamentais. As bolsas podem ser integrais ou parciais, isto é, compreender em desconto na anuidade. Algumas universidades oferecem auxílio de custo para permanência no país que pode chegar a 50 mil euros.
 
Como se candidatar
 
Para se candidatar, é necessário o envio do histórico escolar, currículo e certificado de proficiência em inglês ou quaisquer outros documentos solicitados pela universidade escolhida. A seleção é feita por cada universidade, que podem requerer provas específicas, portifólio ou entrevista por Skype.
 
Os critérios de admissão específicos apra cada curso e valor das bolsas estão disponíveis na relação de universidades participantes no programa. Não há limite de idade e cada candidato pode ser inscrever na seleção de até quatro universidades.
 
Passo a passo
 
O estudante deve encontrar o programa desejado entre as universidades participantes e iniciar o processo de cadidatura junto à universidade. Cada universidade estabelece o prazo, então é necessário ficar atento.
 
Para mais informações, acesse o site.

publicidade

publicidade