SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Enem

Coordenadores operacionais se reúnem para últimos acertos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 25/10/2016 20:38

Portal MEC /MEC

A menos de duas semanas da prova, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recebeu, em seu auditório, representantes de todos os parceiros logísticos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para uma reunião técnica de alinhamento nesta terça-feira, 24.

 

O ministro da Educação, Mendonça Filho, e a presidente do Inep, Maria Inês Fini, abriram a reunião, que teve, durante todo o dia, uma intensa programação com a presença dos coordenadores operacionais e dos coordenadores estaduais de aplicação de todas as unidades federativas. Também compuseram a mesa representantes da Polícia Federal e dos ministérios da Defesa e da Justiça.

 

Mendonça Filho reforçou a importância da desocupação das escolas até o dia 31 para que milhares de estudantes não tenham que fazer a prova em outra data. "O debate é livre. Mas é verdade também que a liberdade de se manifestar não pode atrapalhar, ou comprometer, o que é bem coletivo, de interesse coletivo. O Enem não pertence ao Inep. O Enem não pertence ao atual governo. É algo sedimentado na sociedade brasileira e que vamos preservar", concluiu.

 

Maria Inês Fini afirmou que todos os esforços estão sendo realizados para que os jovens possam ir com tranquilidade fazer as provas nos dias 5 e 6 de novembro e mostrar o que sabem a fim de usufruírem dos benefícios ligados ao Enem. "Esse exame é da população brasileira e todos estamos empenhados para que ele tenha sucesso", afirmou.

publicidade

publicidade