SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Enem

Mais de 6,8 milhões de candidatos confirmaram o local de prova

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 03/11/2016 18:37 / atualizado em 03/11/2016 18:48

Portal MEC /MEC

 

O Exame Nacional do ensino Médio (Enem) 2016 se aproxima e, até a manhã desta quinta-feira, 3, o índice de inscritos que consultaram o cartão de confirmação do exame chegou a 78,85%. Isso significa que, no total, 6.802.572 candidatos já sabem onde farão as provas, previstas para sábado, 5, e domingo, 6.

 

Quem ainda não consultou o cartão de confirmação ainda tem tempo de conferir os dados na página do participante ou no aplicativo Enem 2016. O candidato não precisa levar o cartão nos dias de provas, mas deve verificá-lo, pois ele contém informações importantes, como o número de inscrição, data, horário e local do exame, opção de língua estrangeira, necessidade de atendimento especializado ou específico (quando houver) e indicação do pedido de certificação do ensino médio, se for o caso.

 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação, tem enviado mensagens eletrônicas regularmente a quem ainda não buscou o acesso ao cartão.

 

Adiamento

As provas foram adiadas para os dias 3 e 4 de dezembro para os candidatos cujo local de realização do exame foi ocupado por manifestantes. Para os demais, o Enem segue confirmado até que a Justiça Federal tome decisão sobre ação movida pelo Ministério Público Federal no Ceará. Caso o exame seja suspenso, será marcada uma nova data. Se o calendário previsto for mantido, os inscritos que não fizerem o exame no fim de semana serão eliminados.

 

 O acesso dos candidatos ao cartão de confirmação pode ser feito na Página do Participante ou pelo aplicativo Enem 2016. Mais informações pelo telefone 0800-616161.

publicidade

publicidade