SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Enem

Provas serão realizadas em três datas

A primeira será aplicada neste fim de semana

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 04/11/2016 20:13 / atualizado em 04/11/2016 20:29

Começa neste fim de semana o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. Um total de 8.386.944 estudantes farão as provas neste sábado, 5, e domingo, 6, em 1.727 municípios brasileiros. Outros 240.304 candidatos farão o exame nos dias 3 e 4 de dezembro, devido à ocupação de seus locais de prova. Até a manhã desta sexta-feira, 4, as ocupações haviam afetado 364 localidades. Participantes que se enquadram na condição de pessoas privadas de liberdade (PPL) e jovens que cumprem medida socioeducativa farão as provas nos dias 13 e 14 de dezembro.

 

Na véspera da realização do exame, o ministro da Educação, Mendonça Filho, garantiu que todas as medidas preventivas para preservar a segurança dos alunos foram tomadas. “Também adotaremos as medidas complementares que forem necessárias para garantir a segurança plena dos alunos”, afirmou. Durante as provas, a avaliação das condições de segurança e da violabilidade das provas será feita pelos coordenadores de sala. “Se houver risco, as provas poderão ser suspensas no momento de sua aplicação, mas os alunos afetados terão garantida a oportunidade de realizar o exame nos dias 3 e 4 de dezembro”, disse a presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Maria Inês Fini.

 

Os candidatos que tiveram seus exames adiados foram comunicados da mudança por mensagem eletrônica (e-mail), mensagem de texto (SMS), pela página do participante e, ainda, pelo aplicativo Enem 2016. Durante os dias de realização do Enem, os candidatos também terão à disposição uma central de atendimento para sanar dúvidas e obter informações. Os estudantes poderão acessar as páginas do MEC e do Inep na internet ou, ainda, telefonar para o plantão de atendimento, no número 0800 61 61 61. Nesses canais também será possível consultar os locais de prova com seus respectivos endereços.

 

Relação de locais de prova ocupados e respectivos números de candidatos inscritos, que terão suas provas adiadas

Levantamento do número de locais ocupados e de candidatos com provas adiadas

 

 

Por Portal MEC

 

publicidade

publicidade