SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Candidatos correm para não perder as provas do Enem; assista ao vídeo

Alguns, no entanto, não chegaram a tempo e encontraram os portões fechados nesse primeiro dia de provas do exame de 2016

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

 

Assim como em edições anteriores, neste primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 candidatos chegaram em cima da hora e correram para conseguir entrar nos locais de prova. Em uma das unidades na Asa Norte, diversos candidatos precisaram se apressar para conseguir fazer a avaliação. 

 

Nadila Ribeiro, 22 anos, está grávida e não conseguiu chegar a tempo. Ela mora no Paranoá e saiu de casa às 11h50. Disse que o ônibus veio muito lento. "Eu estou grávida de 6 meses, não podia correr. Cheguei um minuto atrasada só", lamenta. A promotora de vendas queria fazer a prova para cursar letras espanhol e passou mal depois do estresse. A Polícia Militar prestou socorro e acionou o Corpo de Bombeiros para atendê-la.

 

Antonio Cunha/CB/D.A. Press

 

Charliane da Silva, 22 anos, não conseguiu entrar por pouco tempo. Ela saiu mais cedo de casa, mas disse que o engarrafamento e a procura de uma vaga para estacionar fizeram ela perder tempo. Além disso, ela esqueceu os documentos e a caneta no carro. "Agora é esperar o próximo Enem, né. fazer o quê", conta. 

 

 

 

Uma confusão impediu Isabela de Oliveira, 16 anos, de fazer a prova. Ela conseguiu entrar, mas estava no local errado. Após procurar a sala por 20 minutos, foi informada de que estava na instituição errada. "Essa é a segunda vez que perco o Enem. Ano passado, perdi a data de inscrição. Sempre tiro nota boa no simulado, mas nunca consigo fazer a prova", diz.

 

Antonio Cunha/CB/D.A. Press
 

publicidade

publicidade