SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Segundo dia de provas do Enem tem texto de Clarice Lispector

Também caíram diversos poemas na prova de Linguagens e Códigos aplicada neste domingo (6)

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 06/11/2016 17:17 / atualizado em 06/11/2016 18:54

Alessandra Modzeleski - Especial para o Correio

Bárbara Cabral/Esp. CB/D.A. Press
 
O segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 foi marcado por vários poemas na prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, além de textos da escritora Clarice Lispector. 
 
Lucas Eduardo Souza, 22 anos, fez a prova na Asa Norte e conta que o número de poesias no exame realmente chamou a atenção. Segundo ele, a questão que citava Clarice Lispector comentava que muitas das frases da autora que são divulgadas em redes sociais não foram escritas por ela.
 
Com relação à redação, que teve como tema "Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil", ele achou totalmente inesperado. "Com tudo o que estamos vivendo na política, eu esperava outras coisas, mas achei interessante e fácil de desenvolver", conta Lucas. Essa é a primeira vez que ele faz a prova e pretende cursar direito.
 
Filipe Mota, 17 anos, fez o Enem pela segunda vez. Ele diz que foi uma prova muito longa, mas que deu tempo de fazer as questões e a redação. "Achei o tema bem abrangente e deu para trabalhar bastante", afirmou.
 
Alessandra Modzeleski/Esp. CB/D.A. Press
 
Os três amigos Rafael da Silva, Rodrigo Pereira e Raquel oliveira, todos de 19 anos, ficaram satisfeitos com o tema da redação. "Nós temos religiões diferentes e acreditamos que se não existir respeito, não estaremos seguindo a própria religião", defendeu Rodrigo. Ele e Raquel são católicos e Rafael é evangélico.
 
Luis Nova/Esp. CB/D.A. Press

publicidade

publicidade