SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Prazo para pagamento de taxa no PAS é estendido

Nova data vai até sexta-feira (11). Programa oferece mais de 4 mil vagas na terceira etapa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 08/11/2016 19:16 / atualizado em 08/11/2016 20:00

A Universidade de Brasília (UnB) estendeu o prazo para o pagamento da taxa de inscrição nas etapas do Programa de Avaliação Seriada (PAS/UnB). Os inscritos terão agora até sexta-feira (11) para realiar o pagamento.

 

O prorrogamento beneficia principalmente estudantes que tiveram pedido de isenção de taxa indeferido por não se adequarem aos requisitos estabelecidos no edital, uma vez que o resultado saiu em 28 de outubro e os candidatos teriam apenas três dias para fazer o pagamento. Desta forma, os candidatos têm mais tempo para concluir o processo de inscrição.


As datas de aplicação das provas da primeira e segunda etapa estão previstas para 3 e 4 de dezembro, respectivamente.  O exame da terceira etapa  está marcado para 27 de novembro. A avaliação tem início às 13h em todos os dias e os participantes terão até  as 18h para resolução de questões e produção da redação em língua portuguesa, obrigatória em todas as etapas.
 
O subprograma 2014, cuja terceira e última etapa ocorre no final do mês,  ofere 4.222 vagas distribuídas em 99 cursos de graduação na UnB. As vagas são divididas para ingresso nos dois semestres do ano que vem, sendo 2.112 oportunidades para o 1º semestre e 2.110 para o segundo.
 
As vagas são destinadas aos quatro câmpus da universidade: Darcy Ribeiro, no Plano Piloto, Ceilândia, Gama e Planaltina. O programa prevê sistemas de acesso universal, cotas para negros e estudantes de escola pública em ambos semestres. O estudante deve optar pelo sistema de acesso, câmpus, curso e turno no momento da inscrição. A escolha poderá ser alterada por meio do Sistema Informatizado de Seleção para os Cursos de Graduação da UnB (SISUnB), quando o candidato descobrir seu desempenho nas provas e a nota de corte de cada curso. Para os cursos que exigem Certificação de Habilidade Específica, é necessário possuir o documento dentro da data de validade.
 
Para mais informações, acese o site do Cespe.

publicidade

publicidade