SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Polícia Militar do DF abre concurso com 50 vagas

Também será formado cadastro reserva com 100 nomes. Inscrições podem ser feitas até 8 de fevereiro, e a prova é em março

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 18/11/2016 18:27

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) fará concurso para admissão ao Curso de Formação de Oficiais Policiais Militares. Serão 150 vagas — 45 para homens, cinco para mulheres e as demais para cadastro reserva —, conforme edital publicado no Diário Oficial do Distrito Federal nesta sexta-feira (18). As inscrições vão de 18 de dezembro a 8 de fevereiro de 2017, por meio do site do Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades). O processo seletivo tem provas objetivas e discursivas, teste de aptidão física e avaliação de vida pregressa.

 

Os conteúdos exigidos nas provas objetivas e discursivas são língua portuguesa, legislação aplicável à Polícia Militar do DF, administração geral, financeira e orçamentária e direito constitucional, entre outros. As avaliações estão marcadas para 12 de março. A remuneração inicial é de R$ 5.202,59, referente aos participantes do 1º e do 2º ano de formação. Para um segundo tenente, chega a R$ 11.894,25.

 

A última turma do curso se formou em dezembro de 2014. A abertura de vagas é importante para a estrutura da corporação porque completa os quadros de profissionais responsáveis por apoiar as equipes no serviço externo. “Quanto mais tenentes nas ruas, melhor. Eles desempenham o trabalho administrativo e dão suporte às tropas”, explica o capitão Michello Bueno, do Centro de Comunicação Social da PMDF.

 

Podem participar pessoas com idade entre 18 e 30 anos, que apresentem, até a data de entrada na corporação, diploma de curso superior e Carteira Nacional de Habilitação tipo B, no mínimo. Também precisam ter boa saúde e condição física para o exercício da atividade, além de conduta idônea.

 

O concurso é válido por dois anos após a publicação do resultado final e prorrogável por igual período.

 

Agência Brasília

 

publicidade

publicidade