SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Estudantes começam a chegar para a terceira etapa do PAS da UnB

Provas começam às 13h e serão sobre conhecimentos e redação em língua portuguesa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 27/11/2016 12:40 / atualizado em 27/11/2016 13:31

Marcelo Ferreira

Acontece hoje a terceira etapa do Programa de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade de Brasília (UnB). Centenas de estudantes chegam neste instante para buscar uma vaga na universidade. Os portões abriram pontualmente ao meio dia. No Uniceub, o clima era de tranquilidade.

 

"Estou confiante de que vou conseguir a vaga pois tenho boas notas nas provas anteriores", afirmou Rogério Bontempo, 18 anos, estudante do Sigma. Ele está concorrendo a uma vaga no curso de Direito.

 

Os mais de 11,5 mil estudantes farão provas de conhecimentos e de redação em língua portuguesa. As provas do Subprograma 2014 começam às 13h e terão duração total de cinco horas.

 

Ao todo, são 4.222 vagas distribuídas entre 99 cursos nos quatro câmpus da universidade. O ingresso dos estudantes será dividido nos dois semestres letivos de 2017: 2.112 vagas para o primeiro e 2.110 para o segundo. As provas terminam às 18h15.

 

Os locais de prova podem ser conferidos no site do Cespe. A consulta é feita por meio do CPF do candidato. A previsão e que os gabaritos oficiais preliminares dos itens dos tipos A, B e C e os padrões de respostas dos itens do tipo D sejam disponibilizados no dia 30 de novembro, a partir das 19h. Os resultados provisórios dos itens do tipo D da prova de conhecimentos e da redação em Língua Portuguesa estão previstos para serem publicados em 20 de dezembro.

 

O período para interpor recurso começa no dia seguinte à liberação dos gabaritos, a partir das 9h. O prazo termina às 18h do dia 2 de dezembro.

 

publicidade

publicidade