SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Enem

Mais da metade dos inscritos acessou o cartão de confirmação

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 28/11/2016 18:41

Dos 277.624 inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 que farão a segunda aplicação da prova neste final de semana, 3 e 4 de dezembro, 147.373 (53,08%) já acessaram o cartão de confirmação.

 

O documento que informa o local de prova de cada inscrito pode ser conferido pela página do participante ou no aplicativo Enem 2016, até minutos antes da prova. Mas o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) orienta que essa consulta seja feita com antecedência, a tempo, inclusive, da pessoa visitar o local e conhecer o trajeto.

 

Apesar da verificação do cartão de confirmação ser uma responsabilidade dos inscritos, o Inep envia alertas, por SMS e e-mail, a cada três dias, para quem ainda não acessou o cartão. A apresentação do cartão nos dias de prova não é obrigatória, mas o cartão traz informações como: número de inscrição, data, local e horário de realização das provas, opção de língua estrangeira, necessidade de atendimento especializado ou específico (quando houver) e indicação de solicitação de certificação do ensino médio (se for o caso).

 

Do total de inscritos, 273.521 farão a segunda aplicação porque na data do Enem regular seus locais de prova estavam ocupados. Outros 4.103 terão a oportunidade de fazer a segunda aplicação por causa de outras contingências, a maioria em função da interrupção do fornecimento de energia no local de prova.

 

Portal MEC

publicidade

publicidade