SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

ARQUITETURA E DESIGNER

Inscrições para prêmio ficarão abertas até 31 de dezembro

Este ano é a 7 ª edição do evento Schindler Global Award

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 28/11/2016 20:49

A 7ª edição do Schindler Global Award (SGA) está com inscrições abertas até 31 de dezembro. Podem participar das competições pré-profissionais estudantes de todo o mundo, que estejam no último ano de graduação ou de mestrado dos cursos de arquitetura, paisagismo, design e planejamento urbano. A premiação é realizada a cada dois anos pelo Grupo Schindler, líder global em elevadores, escadas rolantes e serviços relacionados, em colaboração com o Instituto de design urbano da ETH Zurique, liderado pelo Professor Kees Christiaanse, arquiteto holandês conhecido por seu trabalho em planejamento urbano.

Para participar do concurso, os alunos devem trabalhar em equipes pequenas de não mais do que três - sob a supervisão de um membro do corpo docente da universidade - e buscar responder nos projetos a questões que atendam condições complexas e desafios substanciais de urbanização contemporânea. Um júri internacional, formado por especialistas de renome - como Ciro Biedermann, Fernando de Mello Franco, Hubert Klumpner e Paola Viganò - irá avaliar os projetos que concorrem a um total de mais de US$ 100.000 em reconhecimento, a ser entregue em 2017.

A competição permite aos estudantes colocarem em prática suas habilidades de design em um teste de escala internacional. A edição 2017 do prêmio terá como tema a região do Ceagesp, na cidade de São Paulo, colocando como desafio aos participantes usar a mobilidade como um catalisador para a mudança, incluindo concepção de espaços públicos e infra-estrutura, dando ênfase à integração da população aos elementos urbanos e uso dos espaços.

O site oficial da competição www.schindleraward.com serve como uma plataforma para ideias, onde uma série de entrevistas e artigos serão publicados durante toda a competição.

publicidade

publicidade