Candidatos da segunda etapa do PAS começam a chegar aos locais de prova

Em frente ao Sigma de Águas Claras, os primeiros estudantes chegaram pouco antes da abertura dos portões, às 12h. O trânsito próximo à instituição de ensino é intenso, porém, com bom fluxo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 03/12/2016 12:35 / atualizado em 03/12/2016 16:50

Os locais de aplicação da segunda etapa do Programa de Avaliação Seriada (PAS) recebem movimentação intensa, na tarde deste sábado (3/12). Em frente ao Sigma de Águas Claras, os primeiros estudantes chegaram pouco antes da abertura dos portões, às 12h. O trânsito próximo à instituição de ensino é intenso, porém, com bom fluxo. 

Ana Viriato/Esp.CB/D.A Press
Leonardo Fonsêca, 17 anos, é um dos discentes que optaram por chegar cedo ao colégio para não correr o risco de perder a prova. Sentado em frente ao centro de ensino, o aspirante a biólogo revisa a matéria com o material pedagógico entregue por professores e coordenadores de cursinhos pré-vestibulares. "Cheguei cedo, porque minha irmã perdeu a prova uma vez. Aproveitei o tempo para olhar a matéria, em um âmbito geral, tomar água e descansar. Estudei durante o ano inteiro com as apostilas da escola. Estou preparado", alega. 

As amigas Amanda Martins,16, e Larissa Santos,17, chegaram à escola às 11h30. Em clima de descontração, elas preferem conversar com conhecidos em vez de refrescar a matéria. "Fiz uma prova de inglês pela manhã, então, não pude estudar. Agora, o melhor a fazer é relaxar. Admito que não me preparei muito para o PAS, porque meu foco é passar em dança na Unicamp, por meio do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio)", aponta Amanda, que não descarta cursar antropologia ou comunicação social na UnB. 

Ana Viriato/Esp.CB/D.A Press
A amiga Larissa, entretanto, contou que, apesar de não ter participado de cursos preparatórios durante o ano, reforçou os estudos ao longo do último mês, para passar em relações internacionais. "Li as obras e fiz uma análise. Além disso, revisei o conteúdo programático do ano. Estou com medo da prova de matemática, que costuma ser mais difícil, mas estou com expectativas positivas", pondera.

O fechamento dos portões dos locais de prova da segunda etapa do PAS ocorre às 13h. Amanhã, dia de aplicação da primeira fase do exame, para alunos do 1º ano do ensino médio, as instituições de ensino serão abertas às 12h e fechadas às 13h.