SIGA O
Correio Braziliense

Quatro atrasados perdem prova do Enem na Asa Sul e alegam falta de ônibus

Portões foram fechados em 13h e a avaliação teve início às 13h30. Amanhã, candidatos participam do segundo dia de prova e fazem a redação

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 03/12/2016 13:16 / atualizado em 03/12/2016 16:53

André Violatti/Esp.CB/D.A Press
 
Com os portões dos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) fechados, os candidatos que não conseguiram chegar a tempo perderam a oportunidade de fazer a avaliação. Na Universidade Paulista (Unip), quatro estudantes chegaram atrasados e não entraram. 

Uma delas foi Daiana Moura, 21 anos. É a quinta vez que ela tenta o Enem e contou que chegou atrasada por causa de ônibus. Moradora do Varjão, ela disse que estava na parada desde 12h, mas não passou nenhum veículo para a W3 Sul. Daiana teve que vir, de última hora, com carona de um familiar. “É uma sensação muito ruim. Vou continuar tentando, mas a gente fica sem esperança”, lamentou.

Ao todo, 277.622 candidatos são esperados em 23 unidades da Federação. Os portões dos locais de prova abriram às 12h deste sábado (3/12) e fecharam às 13h. O teste começou às 13h30. 

Neste sábado, os candidatos enfrentam as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com 4 horas e 30 minutos de duração. As duas provas objetivas de sábado são compostas por 45 questões de múltipla escolha cada, totalizando 90 itens.

No domingo (4/12), será a vez de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias, em 5 horas e 30 minutos.