Candidatos do PAS chegaram com antecedência para a prova em Águas Claras

Três horas prévias ao início do teste, inscritos já começavam a aglomerar-se em frente à sede do centro de educação. Às 12h45, houve a maior dispersão e os estudantes adentraram o local

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 03/12/2016 13:29 / atualizado em 03/12/2016 17:00

A aplicação da segunda etapa do Programa de Avaliação Seriada (PAS), no Sigma de Águas Claras, não contou com atrasados. Neste ano, os estudantes preferiram se antecipar, para não correr o risco de perder o exame. 

Ana Viriato/ESP.CB/D.A Press
O estudante Davi Nascimento, 17, exemplifica o cenário. Ele chegou à instituição de ensino às 10h. "Melhor chegar mais cedo do que me atrasar", apontou. O discente almeja uma vaga no curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Brasília (UnB). Ao longo do ano, não mediu esforços para alcançar o objetivo. "Fiz o curso preparatório e também estudava por fora. Hoje, antes de vir, revisei parte do conteúdo de física, matemática e química", conta. 

Três horas prévias ao início do teste, inscritos já começavam a aglomerar-se em frente à sede do centro de educação. Às 12h45, houve a maior dispersão e os estudantes adentraram o local. A última aluna chegou ao Sigma às 12h59. 

Hoje, os portões abriram-se às 12h e foram fechados às 13h. Os inscritos terão até cinco horas para responder as questões objetivas, além da produção da redação. A divulgação do resultado da avaliação está prevista para 9 de março de 2017.