SIGA O
Correio Braziliense

Primeiro dia de prova do Enem tem questões de sustentabilidade e racismo

A avaliação começou às 13h30 e, duas horas depois, às 16h30, alguns estudantes já começaram a deixar os locais de provas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 03/12/2016 16:27 / atualizado em 03/12/2016 16:41

Hélio Montferre/Esp.CB/D.A Press
 
No primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) os candidatos precisaram desenvolver respostas de questões que tratavam de sustentabilidade, meio ambiente, movimentos trabalhistas, colonização, capitalismo, racismo e história do período colonial. A avaliação começou às 13h30 e, duas horas depois, às 16h30, alguns estudantes já começaram a deixar os locais de provas.

Beatriz Leivas, 18 anos, já cursa arquitetura e urbanismo em uma universidade particular, mas fez o Enem pela terceira vez para tentar mudar para a Universidade de Brasília (UnB). “Dos três anos, essa foi a prova mais tranquila. Não me preparei exclusivamente, mas vou esperar o resultado. Não dá para saber, porque a concorrência é alta”, comentou.

Neste sábado os candidatos enfrentam as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com 4 horas e 30 minutos de duração.  As duas provas objetivas de sábado são compostas por 45 questões de múltipla escolha cada, totalizando 90 itens.

No domingo (4/12) será a vez de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias, em 5 horas e 30 minutos.