Candidatos da 1ª etapa do PAS se antecipam para a prova e não há atrasados

Fiel retrato do comprometimento, o aspirante à Biólogo Yuri Lopes, 15 anos, chegou à instituição de ensino às 7h30. O discente mora em Formosa (GO)

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 04/12/2016 13:44 / atualizado em 04/12/2016 16:20

Ana Viriato/Esp.CB/D.A Press
 
Os estudantes do primeiro ano do ensino médio optaram por evitar o risco de perder a prova do Programa de Avaliação Seriada (PAS) e chegaram cedo ao Colégio Leonardo da Vinci, um dos locais de aplicação do certame. Assim, apesar da intensa chuva e de engareafamentos formados nas localidades próximas à escola, não houve atrasos. O centro de educação recebeu cerca de 2 mil discentes na tarde deste domingo (4/12).

Fiel retrato do comprometimento, o aspirante a biólogo Yuri Lopes, 15 anos, chegou à instituição de ensino às 7h30. O discente mora em Formosa (GO) e, para evitar o cansaço provocado pela viagem de ônibus no dia de avaliação, aproveitou a carona de um amigo do pai ao início da manhã. "Quando temos um sonho, não podemos medir esforços para alcançá-lo. Ele é muito esforçado e sequer se importou de sair tão cedo de casa para tentar a vaga na UnB", conta a mãe Maria José, que o esperará na porta do colégio até o fim do exame. 

Os gabaritos oficiais preliminares da prova de conhecimento serão publicados em 7 de  dezembro, às 19h. O resultado provisório dos itens do tipo D e da redação em língua português está previsto para ser divulgado em 22 de fevereiro de 2017. Já o desempenho individual de casa inscrito poderá ser conferido no site do Cespe, em maio de 2017. Hoje, 24.053 discentes do 1° ano do Ensino Médio realizam a avaliação. O índice de abstenção será divulgado pelo Correio, às 16h.