Prazo para justificar falta no Enade na UnB encerra no fim de janeiro

A participação no exame, ou a dispensa requisitada por documentação e em meio a justificativa, é obrigatória para emissão do histórico escolar e entrega do diploma

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 13/01/2017 20:11

Os alunos convocados para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) (portal.inep.gov.br/enade) da Universidade de Brasília (UnB) que não realizaram a prova em 2016 deverão justificar a ausência até 31 de janeiro. Para isso é preciso fazer o pedido de dispensa nas coordenações de curso, na própria UnB. Somente com a dispensa é possível emitir o histórico escolar e a entrega do diploma. O estudante deverá, ainda, preencher o Questionário do Estudante (enadeies.inep.gov.br) até 22 de fevereiro.

A prova é feita por alunos que estão concluindo a graduação, e tem como objetivo avaliar o desempenho dos concluintes em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. O exame também verifica o nível de atualização dos estudantes com relação a realidade brasileira e mundial.

O Enade faz parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), que é composto por mais dois processos: a Avaliação de Cursos de Graduação e a Avaliação Institucional. Os três formam um tripé avaliativo que permite analisar a qualidade dos cursos e instituições de educação superior de todo o Brasil.