Instituto abre vagas para formações audiovisuais em Goiás

Inscrições podem ser feitas entre 17 de janeiro e 20 de fevereiro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 16/01/2017 16:56 / atualizado em 16/01/2017 17:02

O Instituto de Cultura e Meio Ambiente (Icuman) está com incrições abertas para curso de formação profissional. Podem se inscrever roteiristas, diretores, estudantes de audiovisual e realizadores goianos. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas entre 17 de janeiro e 20 de fevereiro pelo site.

Para a Etapa 1, o Icumam disponibilizará 100 vagas distribuídas em cinco módulos: animação, documentário, ficção, séries de TV (drama) e série de TV (humor), ministradas durante duas semanas, de 15 a 17 e de 22 a 24 de março, em Goiânia. A divulgação dos selecionados ocorrerá em 24 de fevereiro.
       
Ampliado em 2017,  o curso de formação oferece 20 vagas a mais com relação à 11ª edição, que ocorreu em 2016. Entre as novidades, está a oficina direcionada para roteiros de animação ministrada por César Cabral. Marcelo Starobinas conduz ficção; Thiago Dottori, roteiros de séries com foco em dramas; e Denis Nielsen, séries com foco em roteiros de humor. Para completar a diversidade do curso, Di Moretti ministra oficina sobre documentário. Os profissionais têm atuação nacional e conduzirão as oficinas utilizando conteúdo teórico, exercícios práticos e estudos de casos de produções de sucesso.
        
Este ano, o curso será ministrado em duas etapas com distanciamento de sete meses. Os selecionados na Etapa 1 têm prioridade na participação da Etapa 2. O objetivo é permitir o amadurecimento da proposta e ajustes finais para futuras consultas, garantindo continuidade à consultoria e qualidade ao produto final: o roteiro. A Etapa 2 ocorrerá em outubro como parte da programação da 17ª Goiânia Mostra Curtas e prevê, além das consultorias individuais, o pitching com um produtor convidado.

O regulamento também prevê atendimento prioritário para roteiristas, diretores, estudantes e profissionais do audiovisual e público interessado em roteiro que residam no estado de Goiás.
 
O curso de formação profissional tem patrocínio da Rodonaves Transporte por meio da Lei Goyazes (Programa Estadual de Incentivo à Cultura de Goiás) e é realizado pelo Icumam com o Instituto Federal de Goiás (IFG), a Secretaria do Audiovisual (SAv) e o Ministério da Cultura (MinC).