Notas faltantes do Enem 2016 são liberadas para consulta

Os candidatos que não conseguiram acessar na quarta-feira (18) e durante o dia de hoje podem conferir o resultado

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 19/01/2017 16:39 / atualizado em 19/01/2017 18:02

Os 20 mil candidatos que estavam com as notas fora do sistema, já podem acessar o resultado. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou, no início desta tarde de quinta-feira, que o sistema foi liberado para todos os estudantes.


Após liberação do resultado ontem (18) estudantes da segunda aplicação vinham enfrentando problemas para acessar o resultado da prova. Foi o caso de Leandro Campos, 17 anos, aguardava aflito a liberação do resultado. “Quando as notas dos demais saíram e a minha não, fiquei aflito. Fiquei o dia inteiro consultando o site. Pensei que havia ocorrido algum problema mais sério e fiquei bastante preocupado. Mas enfim saiu!”, conta o estudante.

 

Treineiros

Os únicos participantes que não tiveram a nota divulgada, são os que realizaram o exame em caráter de teste. O resultado para os alunos treineiros será divulgado no dia 20 de março, de acordo com o Inep.

 

Para ter acesso, o participante precisa digitar CPF e senha no site. O resultado também pode ser conferido pelo aplicativo oficial do Enem.

 

Sisu

O cronograma do Sistema de Seleção Unificado de 2017 também já está disponível para acesso pelo site. As inscrições se iniciam no dia 24 de janeiro e vão até o dia 27 de janeiro. O resultado final será divulgado no dia 30 de janeiro, a partir das 14h no site do programa.

 

Confira o cronograma:

  • As inscrições iniciarão às 10 horas do dia 24 de Janeiro até às 23h59 do dia 27 de Janeiro de 2017.
  • As notas de corte serão atualizadas às 01h entre os dias 25, 26 e 27 de Janeiro de 2017;
  • O resultado da chamada regular acontecerá às 14 horas do dia 30 de Janeiro no site do programa.
  • Os candidatos selecionados na chamada regular deverão realizar as matrículas entre os dias 3, 6 e 7 de Fevereiro na Instituição de Ensino com os respectivos documentos necessários
  • Os candidatos poderão manifestar interessa pela Lista de Espera a partir do momento da divulgação dos resultados do Sisu até às 23h59 do dia 10 de Fevereiro de 2017 no site do Sistema de Seleção Unificado (apenas poderá manifestar interesse na primeira opção - tanto os selecionados na chamada regular ou não selecionado);
  • Os candidatos deverão consultar o resultado da lista de espera e o período de matrícula no próprio site da IES.

Fonte: Inep

 

*Estagiária sob supervisão de Natália Lambert