SIGA O
Correio Braziliense

Galt Vestibulares está com inscrições abertas para pré-vestibular de graça

As inscrições vão até 25 de janeiro. Cursinho gratuito aprovou 122 alunos nas seleções de 2017 da UnB

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 20/01/2017 14:38 / atualizado em 20/01/2017 15:13

Galt Vestibulares/Divulgação

O Galt Vestibulares, cursinho preparatório gratuito fundado por alunos da Universidade de Brasília (UnB), está com inscrições abertas para o processo seletivo de novos alunos até quarta-feira (25). São 170 vagas oferecidas em dois locais de estudo (veja abaixo).

 

Para participar, é necessário ter concluído o ensino médio ou estar matriculado no 3º ano do ensino médio em escola pública, ou particular na condição de bolsista integral, além de ter cursado o 1º e o 2º ano em rede pública ou com bolsa em instituições privadas. Também poderão ser aceitos alunos que concluíram ou estão matriculados no 3º ano em escola particular sem bolsa integral, desde que estejam inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário. É desejável que, em todos os casos, o inscrito seja integrante do CadÚnico. Os interessados devem se inscrever pelo site e pagar a taxa de inscrição de R$ 10, que será usada na imprenssão das provas de seleção e custos adicionais.

 

O processo seletivo é composto pelo exame teórico, espécie de vestibular que abordará as áreas de conhecimento estudadas no ensino médio, e por uma entrevista. São 170 vagas oferecidas, das quais 120 serão no turno vespertino, das 14h às 18h20, no Centro Universitário do Distrito Federal (UDF). As 50 chances restantes serão no período noturno, das 18h às 22h20, no Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação (Eape). As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira, e no sábado, das 9h às 13h20, na UDF.

 

O objetivo do cursinho é preparar jovens de baixa renda para exames que levam ao ensino superior, como vestibulares, Programa de Avaliação Seriada (PAS/UnB), Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), entre outros. Desde a criação, o Galt traz consigo um histórico grande de aprovações. Somente nas seleções deste ano da Universidade de Brasília, foram selecionados 122 alunos — 97 no último vestibular tradicional e 25 na primeira chamada do PAS (triênio 2014-2016).