SIGA O
Correio Braziliense

UnB libera lista com nomes dos aprovados na 2ª chamada do PAS

Matrículas devem ser feitas na quinta-feira (16). São 221 aprovados

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 13/02/2017 17:09 / atualizado em 15/02/2017 19:38

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe, antigo Cespe) divulgou, nesta segunda-feira (13), a relação dos 221 aprovados em segunda chamada no Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília (PAS/UnB).

 

Confira a lista de convocados. 

 

De acordo com a Agenda do Calouro para o primeiro semestre de 2017, os aprovados devem se matricular na quarta-feira (16). Os locais e turnos de registro variam a depender do curso escolhido. 

 

História de aprovados 

 

Arquivo pessoal
Elisa Amorim Boaventura, 17 anos, foi aprovada para o curso diurno de direito, no câmpus Darcy Ribeiro. A jovem moradora do Park Way recebeu a notícia do colega Lucas Orsi, aprovado em primeira chamada para o mesmo curso. “Eu fiquei em 14º lugar na classificação e  eram  13 vagas . Tinha esperança de passar, mas ter a certeza da aprovação é maravilhoso”, comemora. 

 

Filha de servidores públicos, Elisa cursou o ensino médio no colégio Olimpo e adotou uma  rotina de estudos nos três anos do Programa de avaliação seriada (PAS). “Além das aulas pela manhã, participava das aulas de monitoria três vezes na semana e, nos outros dias, estudava em casa por cerca de  cinco horas”, relata.

 

Para quem sonha com a aprovação na UnB, a jovem recomenda dedicação desde a primeira etapa e evitar acumular conteúdos. “Também é importante fazer provas de outras edições, já que a banca é bem específica e há o fator de correção, com uma errada anulando uma certa”, acrescenta. 

 

Arquivo pessoal
Aprovado para o curso de engenharia elétrica, câmpus da  Asa Norte,  João Pedro Guimarães da Silveira, 17 anos, comemorou  antecipadamente a aprovação na UnB quando saiu,dia 9,  a lista  de aprovados em primeira chamada: “Como eu fiquei em 10º na classificação e havia nove vagas, tinha certeza que seria aprovado”,  disse o candidato, que estudou os primeiros dois anos do ensino médio no colégio Pódium e concluiu os estudos no colégio Único. 

 

Filho de  comerciantes, João Pedro está ansioso para começar os estudos. “Como sempre tive afinidade com matérias de exatas, minha dúvida era entre qual engenharia seguir”, comenta. “Optei pela engenharia elétrica porque pretendo trabalhar em concessionárias de energias, na área de fornecimento ou de telecomunicações”, planeja.  

 

Comparando com  o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), João encontrou mais facilidade com o programa seriado do Cespe. “Apesar do conteúdo mais complexo, a pressão do PAS é menor porque as avaliações são divididas a cada ano. No caso do Enem, o tempo curto e o cansaço de dois dias seguidos de prova acabam dificultando ainda mais a prova”, avalia o jovem, que também foi aprovado para o curso de Administração na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

 

Documentação necessária para a matrícula:

a) Questionários preenchidos: perfil  do estudante e expectativas acadêmicas (imprimir apenas a página com os dados de identificação do perfil do estudante)
b) Carteira de Identidade (cópia autenticada)
c) Certificado de conclusão do ensino médio (cópia autenticada);
d) Histórico escolar do ensino médio (cópia autenticada);
e) Certificado de Reservista ou Dispensa de incorporação para o candidato do sexo masculino (cópia autenticada); 
Obs.: o candidato com idade superior a 46 (quarenta e seis) anos completos ou a completar está dispensado da apresentação do documento.
f) Título de eleitor, acompanhado do comprovante de votação na última eleição (cópia autenticada) ou a certidão de quitação eleitoral (cópia autenticada ou emitida via internet)
g) Cadastro de Pessoa Física, CPF (cópia autenticada)
h) Os candidatos selecionados para os cursos que exigem certificação de habilidade Específica deverão apresentar, ainda, o Certificado da Habilitação Específica ao curso para o qual foi selecionado, dentro do
período de validade.  

Observação: não será aceita, em hipótese alguma, cópia de documento reproduzido em fax ou escaneado. Caso o candidato resolva fazer a matrícula por meio de um procurador, o representante deverá apresentar,  além  dos  documentos  do  candidato, o próprio documento de
identificação e procuração simples. 

 

O evento de boas-vindas aos calouros será em 7 de março, às 17h, no Centro Comunitário Athos Bulcão.