Fundação Estudar está com inscrições abertas para o programa de bolsas

Organização oferece apoio financeiro para graduação e pós-graduação, inclusive no exterior

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 16/02/2017 15:56

As inscrições para o programa de bolsas da Fundação Estudar estão abertas até 24 de março. O objetivo do projeto é despertar o potencial dos jovens do Brasil. O programa oferece apoio financeiro para cursar uma universidade (moradia, transporte, alimentação e livros), mentorias, cursos, fóruns, entre outras atividades.
 
Os participantes precisam ter entre 16 e 34 anos e estarem matriculados ou cursando o ensino superior em uma das quatro categorias de bolsas elegíveis: graduação completa no Brasil, intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma no exterior, graduação completa no exterior e pós-graduação no exterior (MBA, LLM, mestrado, doutorado e pós-doutorado).
 
O processo seletivo é composto por sete etapas, consecutivas e eliminatórias, sendo elas a inscrição de dados pessoais, acadêmicos e profissionais; testes de perfil e raciocínio lógico; envio de vídeo e preenchimento de questionário; entrevista de competências; painel com ex-bolsistas da Fundação Estudar; entrevista para aprofundamento de trajetória; e entrevista final.
Os pedidos de participação podem ser feitos pelo site bolsas.estudar.org.br. A taxa de inscrição é de R$ 70 para os programas de graduação e R$ 140 para os programas de pós-graduação. A divulgação dos aprovados está prevista para acontecer em junho deste ano. Mais informações pelo site.