PROUNI

Resultado da segunda chamada do ProUni está disponível on-line

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 20/02/2017 11:59 / atualizado em 20/02/2017 12:01

Os candidatos que se inscreveram no Programa Universidade para Todos (ProUni) neste primeiro semestre já podem consultar os resultados da segunda chamada. A lista dos pré-selecionados foi publicada na página do programa na internet nesta segunda-feira, 20. Os estudantes têm até sexta-feira, 24, para comprovar as informações prestadas durante a inscrição.

Para concluir o processo de seleção, o candidato a bolsas de estudos deve apresentar, na instituição para a qual foi aprovado, documentos originais de identificação (próprios e de membros da família), comprovantes de residência, de conclusão do ensino médio, de rendimentos e, quando for o caso, de separação, divórcio ou morte dos pais, pagamento de pensão alimentícia, de professor da educação básica e de deficiência. A lista de documentos pode ser consultada on-line, na página do ProUni.

Ao receber a documentação do candidato, a instituição deve, obrigatoriamente, entregar o protocolo de recebimento. O MEC orienta ao estudante que fique atento, mesmo após todo o procedimento, já que o coordenador do programa na instituição pode exigir documentos adicionais caso julgue necessário.

Quem não foi pré-selecionado e quiser participar da lista de espera tem os dias 7 e 8 de março para se manifestar. A relação dos participantes será divulgada no dia 10 do mesmo mês. Para esses candidatos, a comprovação das informações dve ser feita nos dias 13 e 14.

Inscritos — Esta edição do ProUni teve 1.535.042 candidatos inscritos na primeira chamada. Como cada um pôde fazer duas opções de curso, o número de inscrições chegou a 2.976.550.

No total, foram ofertadas 214.242 bolsas em 13.521 cursos, distribuídos em 1.065 instituições de todo o Brasil. O número é o maior desde a criação do programa, em 2004, e representa crescimento de aproximadamente 5% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram oferecidas 203.602 bolsas. Este ano, foram registrados 7,16 candidatos por vaga.

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais (de 50%) em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

 

O resultado da segunda chamada pode ser consultado na página do ProUni na internet.