SIGA O
Correio Braziliense

ProUni

Documentos da segunda chamada devem ser entregues até sexta, 24

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 23/02/2017 19:27

Os estudantes pré-selecionados em segunda chamada no Programa Universidade para Todos (ProUni) têm prazo até esta sexta-feira, 24, para entregar a documentação comprobatória das informações prestadas durante a inscrição. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, a reprovação do concorrente.

 

O candidato deverá apresentar à instituição para a qual foi pré-selecionado os documentos originais de identificação próprios e dos membros da família, comprovantes de residência, de conclusão do ensino médio, de rendimentos e, quando for o caso, de separação, divórcio ou morte dos pais, pagamento de pensão alimentícia, de professor da educação básica e de deficiência. A lista completa de documentos pode ser consultada on-line, na página do ProUni.

 

Ao receber a documentação do candidato, a instituição deve, obrigatoriamente, entregar o protocolo de recebimento. No entanto, mesmo após todo esse procedimento, o coordenador do ProUni na instituição poderá exigir a entrega de documentos adicionais, caso julgue necessário.

 

A concessão de bolsas de estudo por meio do ProUni está condicionada à formação de turma no período letivo inicial do curso, ou seja, é necessário que haja um número mínimo de alunos matriculados. Os candidatos pré-selecionados para cursos nos quais não houver formação de turma serão reprovados, podendo manifestar interesse em participar da lista de espera do programa.

 

Também podem compor a lista de espera os estudantes que não foram pré-selecionados no ProUni. Os interessados em fazer parte da lista poderão se manifestar nos dias 7 e 8 de março. A relação dos participantes será divulgada no dia 10 do mesmo mês. Para esses candidatos, a comprovação das informações deverá ser feita nos dias 13 e 14.

 

Portal MEC