Programa oferece cursos técnicos para funcionários da rede pública do DF

As 200 vagas remanescentes estão divididas entre Brasília, Planaltina e Taguatinga. Prazo de inscrição termina na próxima quarta-feira (8)

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 03/03/2017 12:06 / atualizado em 03/03/2017 12:39

Servidores e terceirizados das escolas públicas do Distrito Federal contam com mais uma ferramenta para capacitação. Até 8 de março o programa ProFuncionário receberá matrículas para cursos técnicos a distância nas áreas de secretaria escolar e multimeios didáticos.

As 200 vagas remanescentes devem ser preenchidas por ordem de chegada nos câmpus onde há oferta. A inscrição será feita mediante a apresentação dos seguintes documentos:

a) Declaração original em papel timbrado da Direção da Escola Pública informando setor de lotação do servidor/funcionário e autorizando a realização da matrícula, conforme modelo.

b) Considerando que esta oferta é exclusiva para a Secretaria de Educação do GDF, a coordenação solicita que os coordenadores enviem, por ofício para Coordenação Geral da EAD escaneado para o e-mail suporte.ead@ifb.edu.br, a relação dos candidatos por curso, até sexta-feira, 8 de março de 2017, para matrícula no IFB. O ofício deverá conter a relação dos candidatos interessados com os seguintes dados para identificação "Nomes, CPF, Telefone e e-mail para contato" e a declaração preenchida.

c) Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio ou Diploma ou Certificação do Ensino Médio obtido através da realização do ENEM ou Encceja;

d) Documento de identificação válido e com foto (Carteira de identidade; Carteiras de Registro Profissional; Carteira de Trabalho ou Passaporte);

e) Certidão Civil de Nascimento ou Casamento;

f) Título de Eleitor para maiores de 18 anos e comprovação de quitação eleitoral para os candidatos maiores de 18 anos: comprovante de votação da última eleição ou declaração de quitação com a Justiça Eleitoral retirada no site www.tse.jus.br;

g) 02 (duas) fotos 3x4, idênticas e recentes;

h) CPF – Cadastro de Pessoa Física, se não estiver na carteira de identidade;

i) Comprovante de residência com CEP ou declaração de próprio punho;

j) Certificado de reservista ou de dispensa de corporação, para homens maiores de 18 anos. Exceto para candidatos com idade superior a 45 anos completos ou a completar no ato da apresentação da documentação.

A escolha do pólo independe do local de trabalho do funcionário, porém, é necessária a concordância do diretor da escola ou da regional de ensino com a apresentação de um ofício (documento) confirmando a liberação do servidor para o encontro presencial uma vez por semana. As aulas começam em 13 de março, segunda-feira.

Confira o quadro de vagas
 

Polo

Curso

Vagas

Duração do curso em semestres

Turno

Endereço do Campus de Oferta

BRASÍLIA

TÉCNICO EM SECRETARIA ESCOLAR

70

4

Noturno

Via L2 Norte, SGAN 610 (610 Norte), Módulo D, E, F e G. Tel 21938059 - Registro Acadêmico. Brasília/DF.

TÉCNICO EM MULTIMEIOS DIDÁTICOS

70

4

Noturno







PLANALTINA

TÉCNICO EM SECRETARIA ESCOLAR

30

4

Vespertino

Rodovia DF-128, Km 21, Zona Rural de Planaltina
Planaltina/DF Telefone: 21962654 (Registro Acadêmico)







TAGUATINGA

TÉCNICO EM SECRETARIA ESCOLAR

30

4

Matutino

QNM 40, Área Especial nº 01,
Taguatinga/DF Tel: 21032204 (Registro Acadêmico)


Dúvidas ou mais informações pelo telefone (61) 2193-8091.