Inscrições abertas para o Festival de Documentário Brasileiro - Pirenópolis

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 26/04/2017 19:02

Estão abertas as inscrições para a participação nas mostras competitivas do III PirenópolisDoc – Festival de Documentário Brasileiro, evento que ocorrerá no Cine Pireneus, na cidade de Pirenópolis, entre os dias 15 e 20 de agosto.


Estea é a terceira edição do festival, que já exibiu mais de 60 filmes em curta, média e longa-metragem. Na primeira edição, foram inscritos para as mostras competitivas cerca de 500 documentários de todo o país. Já ano passado, as inscrições enviadas ultrapassaram essa marca.

Para participar, os realizadores devem se inscrever pelo site: www.pirenopolisdoc.com.br. As inscrições estarão abertas até 6 de maio, são gratuitas e envolvem duas categorias: competição de documentários de longa ou média-metragem (a partir de 31 min) e competição de documentários de curta-metragem (até 30 min). Podem ser inscritos filmes e vídeos documentários realizados no Brasil ou em co-produção do Brasil com outros países, e finalizados a partir de Janeiro de 2016. O regulamento completo se encontra disponível no site.

O Festival
A missão do PirenópolisDoc é mapear e difundir a produção documental brasileira recente, portanto, a cada ano o festival busca reafirmar seu compromisso com o intercâmbio de informações e a ampliação da discussão sobre o fazer e experienciar cinema documentário. Nesse sentido, serão oferecidos este ano cursos de formação, exibição de filmes, mostras competitivas, além do Programa Primeiro Corte (laboratório de montagem) e debates com convidados de todo o país. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

Ao longo dos cinco dias de programação, curtas, médias e longas-metragens selecionados serão exibidos e debatidos no lendário Cine Pireneus, cinema localizado no centro histórico da cidade, que é Patrimônio Mundial.

A programação do Festival este ano conta com novidades, como a parceria internacional com a AoNorte, de Portugal, para a realização de uma mostra especial de documentários internacionais em língua portuguesa, além do Encontro Internacional de Estudos de Cinema, Fotografia e Artes Digitais, que em breve também anunciará a abertura para inscrições de trabalhos acadêmicos.

SERVIÇO

III PirenópolisDoc

Quando: de 15 a 20 de agosto de 2017

Onde: Pirenópolis(GO)

Inscrições gratuitas até 6/5/17

Regulamento e formulário de inscrição: www.pirenopolisdoc.com.br