BOLETIM INSCRIÇÕES

Mais de 1,3 milhão já estão inscritos no Enem 2017

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 09/05/2017 19:37 / atualizado em 09/05/2017 19:50

Nesta terça-feira, 9, às 19h, o número de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 passava a marca de 1,3 milhão. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) alerta para a importância dos participantes fazerem a inscrição com muita calma, conferindo cada dado antes de mudar de tela e checando o resumo de informações que aparece ao final de cada seção. Depois de finalizada a inscrição, só é possível alterar, até 19 de maio, quatro aspectos: dados pessoais, atendimento especializado e atendimento específico, município de realização das provas e a opção de língua estrangeira.


Participantes que têm direito a isenção de taxa de inscrição devem ter ainda mais atenção. Isso porque uma vez escolhido o critério para a isenção, se pela lei ou pelo o decreto, não é possível alterar a opção. Concluintes do Ensino Médio em 2017 matriculados na rede pública de ensino são isentos do pagamento de forma automática. Outros dois perfis de participantes podem ter a isenção se cumprirem os seguintes requisitos: - Ser membro de família de baixa renda, em situação de vulnerabilidade socioeconômica e estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Essa condição permite a isenção por causa do Decreto 6.135/2007.

 

Ser membro de família com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e ter cursado o Ensino Médio na rede pública de ensino ou como bolsista integral na rede privada. Essa condição permite a isenção por causa da Lei 12.799/2013.

 

Boletim Inscrições

O Inep divulgará em seu portal www.inep.gov.br o número de inscritos em três boletins diários: às 11h, 15h e 19h. As inscrições do Enem podem ser feitas até 23h59 do dia 19 de maio, exclusivamente pelo endereço enem.inep.gov.br/participante. O pagamento da taxa pode ser feito até 24 de maio, respeitando o horário de compensação bancária.

 

 

 

 

 

 

 

 

Portal INEP