UnB reabre inscrições e muda data das provas do vestibular de 2017

Com as mudanças, o período de inscrição começa este sábado (13/5) e se estende até a próxima quarta-feira (17)

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 13/05/2017 18:27

A Universidade de Brasília (UnB) retificou as datas dos vestibulares da instituição. As inscrições para a prova estão abertas e o estudante interessado deve redobrar a atenção aos prazos. Com as mudanças, o período de inscrição começa este sábado (13/5) e se estende até a próxima quarta-feira (17), no site. Há três sistemas de acesso na Universidade: Universal, de Cotas para Negros e de Cotas para Escolas Públicas.


As datas das provas de conhecimento e de redação em língua portuguesa também mudaram, e acontecerão em 10 e 11 de junho. A seleção oferece 2,1 mil vagas em 98 cursos. Os cursos estão distribuídos entre os campi Darcy Ribeiro, na Asa Norte, em Ceilândia, no Gama e Planaltina. A taxa para a inscrição é de R$ 150. Não será preciso comprovar a escolaridade com o certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente no momento da inscrição.

No Distrito Federal, o vestibular será realizado nas cidades de Brasília, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Planaltina, Sobradinho e Taguatinga. Em Minas Gerais, no município de Uberlândia e, em Goiás, em Formosa, Goiânia e Valparaíso.

Alterações e taxas
A seleção utilizará o Sistema Informatizado de Seleção para os Cursos de Graduação da UnB (SISUnB). Nele, o candidato, após a realização e correção das provas, poderá alterar sua pré-opção de campus, de curso ou de turno feita no momento da inscrição, visualizando seu desempenho nas provas e os argumentos mínimos e máximos de cada curso. Os candidatos terão isenção de taxa para a prova se forem classificados como hipossuficientes com registro no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e for de família de baixa renda.

Há isenção da taxa, também, para o estudante que comprovar ter, cumulativamente, renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada. O prazo para solicitar a isenção é o mesmo das inscrições para todas as possibilidades.

Em caso de dúvidas, o vestibulando pode buscar esclarecimentos no site ou na Central de Atendimento ao Candidato, de segunda a sexta, das 8h às 19h, no Campus Darcy Ribeiro, Sede do Cebraspe, e pelo telefone (61) 3448 0100.