Inscrições do Enem encerram às 23h59 desta sexta

Interessados devem fazer cadastro pelo portal do Inep

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 19/05/2017 20:54 / atualizado em 19/05/2017 21:07

Hoje (19) é o último dia para inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O horário limite para cadastro é 23h59, e deve ser feito pelo portal do Inep (enem.inep.gov.br). O prazo final é o mesmo para quem deseja fazer alterações no perfil inscrito, como número de documentação, solicitação de atendimento especializado ou específico, local de prova, opção de língua estrangeira e informações de acesso ao sistema.


Para efetuar a inscrição, o candidato deve informar: endereço de e-mail próprio, números do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e Registro Geral (RG) e endereço residencial completo (é importante que o candidato informe corretamente, pois o local de prova será próximo à moradia dos concorrentes).

A nota obtida no exame é uma das principais maneiras de ingresso em instituições públicas e particulares de todo país — assim como a obtenção de bolsas em instituições privadas.

Candidatos não podem cancelar o cadastro no exame. A inscrição será completa mediante o pagamento da taxa, que é de R$ 82 e deve ser feito até quarta-feira (24). Todas as informações estão detalhadas no hotsite gerado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Para solicitar isenção
O programa conta com três critérios para solicitação de isenção: automática (aos candidatos que tiverem terminado o ensino médio em escola pública), pela Lei nº 12.799/2013 (para candidatos com renda familiar mensal igual ou menor que um salário mínimo e meio por pessoa e que tenha cursado o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola privada) e pelo Decreto nº 6.135/2017 (para candidatos em que cada membro familiar receba por mês até três salários mínimos ou até meio salário mínimo e também esteja inscrito no CadÚnico).