SIGA O
Correio Braziliense

Confira gabaritos não oficiais do vestibular da UnB de 2017

A taxa de abstenção deste ano foi de 8,38% no sábado e 9,42% no domingo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 12/06/2017 16:57 / atualizado em 12/06/2017 18:59

Mais de 21 mil pessoas se inscreveram no vestibular da Universidade de Brasília (UnB) que ocorreu no último fim de semana, com taxas de abstenção de 8,38% e 9,42%, respectivamente, no sábado (10) e no domingo (11). Para sanar a curiosidade dos candidatos, colégios e cursinhos prepararam gabaritos extra-oficiais da prova.


 
Confira os gabaritos não-oficiais feitos por professores das instiuições Galois, Ideal e Alub:
- 1º dia: Galois; Ideal; Alub;
- 2º dia: Galois; Ideal; Alub;
 
Gabaritos oficiais
O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) divulgará o gabarito oficial preliminar dos cadernos de prova na quarta-feira (14). O prazo para entrar com recurso para os itens objetivos vai das 9h de quinta-feira (15) às 18h de sexta-feira (16).

 

O padrão de resposta preliminar dos itens do tipo D será divulgado em 26 de junho

 

O resultado final do vestibular e a relação dos candidatos aprovados será divulgado a partir das 17 horas na data provável de 25 de julho.

 

Entre 13 e 14 de julho, os participantes poderão alterar a pré-opção de câmpus/curso/turno no Sistema Informatizado de Seleção para os Cursos de Graduação (SISUnB).


Sobre o vestibular

Para este ano foram ofertadas 2.105 vagas, para 98 cursos de graduação nos quatro câmpus da UnB: Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina. A maior concorrência ficou com o curso de medicina: 239,05 inscritos por vaga. Direito (33,83) e psicologia (32), aparecem em seguida — confira a lista completa de demanda de candidatos por vaga pelo link. As provas foram aplicadas em 22 locais, nas cidades no Distrito Federal (DF) e também em Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG).
 
No primeiro dia, os candidatos resolveram questões de língua estrangeira, língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa, geografia e história, artes (cênicas, visuais e música), filosofia e sociologia. No sábado, também houve a prova de redação em língua portuguesa. Neste ano, os participantes deveriam redigir um texto a ser publicado na coluna “Opinião”, na edição de domingo de um jornal de grande circulação, começando com a seguinte frase: “Entre o futuro imaginário e o passado idealizado, o presente...”. Já no domingo, houve questões de biologia, física, química e matemática.