Termina nesta terça-feira (13) prazo para matrículas dos aprovados no Sisu

Selecionados devem conferir horário, local e procedimentos de matrícula na instituição de ensino que irá ingressar

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 13/06/2017 14:19 / atualizado em 13/06/2017 15:12

Os selecionados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) deverão realizar a matrícula nas universidades em que foram contemplados até esta terça-feira (13), de acordo com horário, local e procedimentos definidos em cada instituição de ensino.  O estudante deve verificar, junto à instituição pública de ensino superior em que foi aprovado, o local, horário e procedimentos necessários para efetivação da matrícula, como a apresentação de documentos.

 

O resultado da chamada regular do Sisu 2017 está disponível para consulta na página do programa na internet. A segunda edição do programa ofertou 51.913 vagas em 1.462 cursos de 63 universidades federais, estaduais e institutos federais.

 

Lista de espera 

Somente a primeira opção de curso pode ser listado na lista de espera. Para se candidatar, basta acessar a página eletrônica do Sisu e, com o número de inscrição e senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 em mãos, clicar no botão que corresponde à confirmação do interesse em participar do novo processo. Finalizada a manifestação, será emitida uma mensagem de confirmação. O prazo para fazer a solicitação vai até o dia 19 de junho, com convocação prevista dos aprovados a partir do dia 26 do mesmo mês.

 

Na lista de espera, a convocação dos candidatos para a matrícula caberá às próprias instituições de ensino. Assim, é importante que os candidatos acompanhem as convocações feita por elas.

 

*Com informações do MEC