Prazo para se inscrever na lista de espera do Sisu vai até 19 de junho

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 15/06/2017 16:16

Os estudantes que queiram participar da lista de espera da segunda edição de 2017 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devem ficar atentos. O prazo de inscrição termina em 19 de junho. Para isso, basta acessar a página eletrônica do programa. O candidato deve ter em mãos o número de inscrição e senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016.



As inscrições para a lista de espera têm início no mesmo dia em que será divulgado o resultado da chamada regular. Neste processo seletivo, são ofertadas 51.913 vagas em 1.462 cursos de 63 instituições, entre universidades federais, estaduais e institutos federais.

No caso da lista de espera, os candidatos aprovados devem procurar as instituições de educação superior a partir de 26 de junho para acompanhar a convocação de matrículas.

O Sisu é o ambiente virtual criado pelo MEC para selecionar estudantes a vagas em instituições públicas de educação superior. Para participar do processo seletivo deste ano, o candidato deve ter feito o Enem em 2016 e ter tirado nota superior a zero na redação.