Convocação da lista de espera do Sisu começa nesta segunda-feira (26)

Interessados devem acompanhar as convocações junto à instituição que manifestou interesse

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 26/06/2017 11:03 / atualizado em 26/06/2017 11:06

As instituições de ensino participantes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começarão a convocar candidatos da lista de espera a partir desta segunda-feira (26). É importante que os estudantes acompanhem as convocações no site ou nos meios de comunicação da instituição em que tenha manifestado o interesse.


A lista de espera é aberta aos candidatos que não foram selecionados na chamada regular ou que foram aprovados somente para a segunda opção de curso, independentemente de terem efetuado ou não a matrícula para o curso no qual foram selecionados. A participação na lista é restrita à primeira opção de vaga.

Sisu
O programa é o sistema informatizado gerenciado pelo MEC pelo qual são oferecidas oportunidades de graduação a quem prestou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2016 e tirou nota superior a zero na redação. Nesse processo seletivo, foram ofertadas 51.913 vagas em 1.462 cursos de 63 instituições.

 

Nesta segunda edição de 2017 do Sisu, o número de inscritos superou o registrado no mesmo período do ano passado – 935.550 mil pessoas, aproximadamente 64,2 mil a mais. O total de inscrições chegou a cerca de 1,8 milhão, já que cada participante pôde fazer até duas opções de curso.