Seleção de educadores para o Google Innovator

Inscrições de 29 a 30 de agosto para quem busca ser um líder inovador

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 06/07/2017 16:16 / atualizado em 06/07/2017 17:28

Em 29 de agosto, estarão abertas as inscrições para o Google Innovators Brasil 2017, programa que busca incentivar o trabalhado de educadores. O primeiro passo para concorrer a uma vaga é ter o certificado de Educador Google Nível 1. Os Google Innovators são uma comunidade de apaixonados pela educação que buscam soluções criativas e inovadoras para os desafios desta área. Informações pelo site
 
A primeira turma de inovadores foi formada em 2014. São 54 educadores, distribuídos por 23 cidades brasileiras, que trabalham para criar experiências transformadoras e incorporar tecnologia aos projetos pedagógicos das escolas, estimulando a colaboração, conexão e aprendizado continuado, formal e informal tanto dos alunos quanto dos professores. Eles são responsáveis por iniciativas como o canal Merenda Mental, do professor Peter Trento, e o Física Total, do professor Ivys Urquiza. 

Além de inspirarem com seus vídeos, os Google Innovators desenvolvem projetos de alcance nacional, como a Academia de Inovadores com cursos on-line sobre inovação e ferramentas digitais e publicam no Blog dos Innovators.
 

 
Os selecionados poderão estudar gratuitamente por meio da Central de Treinamento do Google e depois aplicar para obter a certificação on-line. O processo todo pode levar um mês. O requisito básico é saber usar as ferramentas do site de pesquisa em sala de aula.
 
Depois de virar Educador Google Nível 1, basta ficar de olho na página do Google Innovators e fazer a inscrição até 30 de outubro. O selecionado terá a oportunidade de passar dois dias em imersão com os maiores especialistas em novas tecnologias educacionais no escritório do Google, em São Paulo, entre 8 e 9 de dezembro.