Edital

Capes divulga lista de aprovados para doutorado no exterior

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 10/07/2017 19:28

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) apresentou, na sexta-feira, 7, o resultado do edital de seleção de candidaturas ao Programa de Doutorado Pleno no Exterior. Foram aprovados 150 candidatos, que deverão começar os estudos entre julho e novembro deste ano.

 

O programa oferece bolsas de doutorado pleno como alternativa complementar às possibilidades ofertadas pelo conjunto dos programas de pós-graduação no Brasil. Com o apoio, busca-se desenvolver os centros de ensino e pesquisa brasileiros com o retorno dos bolsistas, ampliar o nível de colaboração e de publicações conjuntas entre pesquisadores que atuam no Brasil e no exterior, aumentar o acesso de pesquisadores brasileiros a centros internacionais de excelência e proporcionar maior visibilidade internacional à produção científica, tecnológica e cultural brasileira.

 

A bolsa é concedida inicialmente por um período de, no máximo, 12 meses. A renovação da concessão é condicionada ao desempenho acadêmico satisfatório do estudante. A duração total do doutorado não poderá ultrapassar 48 meses, com vigência até o mês de defesa da tese.

 

Mais informações estão disponíveis na lista de aprovados.