Água AMA desafia universitários para solucionar problemas do semiárido

Segunda etapa do desafio AMA da AMBEV para empresas juniores do Brasil

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postado em 17/07/2017 14:40 / atualizado em 17/07/2017 14:43

A segunda edição do desafio água AMA da Americas' Beverage Company (Ambev) é lançada para mais de 80 universidades do país. A disputa foi criada com o objetivo de solucionar um dos problemas do semiárido brasileiro, que é a falta de acesso à água potável. O desafio busca uma forma de gerar renda nessas regiões. Os estudantes serão desafiados a pensar em medidas inovadoras e fáceis de serem replicadas em comunidades. Vão participar 444 empresas juniores e a organização é sem fins lucrativos, formada por estudantes universitários. A AMA, água mineral da Ambev  promete reverter 100% do lucro obtido com suas vendas a projetos de acesso à água potável no semiárido brasileiro. A iniciativa está presente, como Jaguaruana, Aiuaba e Capistrano. “O desafio com as empresas juniores deste ano está muito em linha com o trabalho que temos feito com a água AMA, que tem a proposta de levar água para quem não tem. Ao proporcionar acesso a água potável para essas pessoas, queremos transformar a realidade e o desenvolvimento das comunidades”, afirma Carla Crippa, gerente de sustentabilidade da Ambev.
 
As empresas juniores federadas pela Brasil Júnior podem se inscrever até 17 de julho pelo e-mail desafioambev@brasiljunior.org.br, já os projetos podem ser enviados até 31 de julho. As três melhores iniciativas serão anunciadas em 10 de agosto e a equipe vencedora será conhecido durante o Encontro Nacional de Empresas Juniores 2017, o maior evento do Movimento Empresa Júnior brasileiro, que neste ano será realizado em Porto Seguro (BA), entre 16 e 19 de agosto. As ideias dos universitários serão avaliadas com base nos  parâmetros de: impacto social, escalabilidade, viabilidade e inovação. O grupo ganhador receberá um aporte de R$ 30 mil da Ambev para implementar o projeto.